6 Totalmente Não-Mudo as Perguntas que Você Esteve Muito Envergonhado de Perguntar Sobre Seus Pés

O que é que crud no chão do chuveiro?! O que faz que a sensação de formigamento significa? Podólogos Emily Splichal, D. P. M., autor de pés Descalços Forte, e Jacqueline M. Sutera, D. P. M., resolver o maior pé-de saúde mistérios.

P: eu sei que posso pegar o pé de atleta do ginásio chuveiro. Quaisquer outras lembranças?
A: na Verdade, você pode começar o pé de atleta do vestiário do tapete e as barracas. Verrugas plantares—granulado crescimentos nas solas dos pés são o chuveiro da parte superior de ameaça. O vírus, que é uma cepa do vírus HPV (que não é o tipo que pode causar câncer de colo de útero), podem viver na superfície úmida do chão. Mas apenas sistemas imunológico de algumas pessoas são geneticamente vulneráveis, diz Splichal. Verrugas plantares são teimosos AF, por isso, se eles não desaparecem por conta própria, um podólogo pode laser-los fora. Use sempre sapatos chuveiro, limpá-los com água e sabão após cada utilização, deixe-os secar ao ar em casa.

(“Não mantê-los dentro de seu saco de ginásio ou eles podem ficar mofados e desagradável”, diz Sutera, que recomenda a substituição de seus sapatos chuveiro depois de um ano.) Ainda mais seguro, seque seus pés, pós-banho e aplicar óleo da árvore do chá, um natural anti-fúngico e agente antibacteriano.

através GIPHY

P: às Vezes meus pés vão dormência e/ou formigamento. Eu estou saudável e em forma—eu deveria estar preocupado?
R: Esses sintomas são comuns em pessoas com diabetes, mas poderia sinal de menos problemas graves em pessoas saudáveis. Se você perceber que a dormência apenas quando você tira seus sapatos, seus chutes só poderia ser muito apertado, o que pode comprimir os nervos na parte superior dos pés. O outro culpado, pode ser a sua dieta. Glúten de alergias ou de alimentos inflamatórios, como carboidratos refinados e açúcares pode disparar o seu nervos periféricos e trazer o arrepios. Ou você só pode ser falta de certas vitaminas do complexo B. Seu médico de cuidados primários podem executar o trabalho de sangue para ver se você está deficiente. (Muitas mulheres a seguir as dietas vegetarianas são.) Splichal recomenda levar 1000 microgramas de L-metil ácido fólico três vezes ao dia. Esta é uma forma ativa de complexo B, crucial, uma vez que muitas mulheres não têm a enzima para absorver desactivado vitaminas. Se você é um deles, você pode estar fazendo xixi fora. Lixo!

P: Ajuda, meus pés parecem ser cada vez maior!
R: Junte-se ao clube, mulher. Os tendões e ligamentos que sustentam o pé começar a afrouxar nos seus trinta e poucos anos, e o seu arco começa a cair. Aqueles dois turnos faça o seu pé mais longo e mais largo. É uma sutil de crescimento, expansão, porém, para que o seu calçado pode apenas precisar ser estendido (um sapateiro pode fazer isso por cerca de $10). A gravidez também pode causar a seus pés para ir até um half ou full tamanho—e, em alguns casos, manter-se dessa forma após o parto, graças à apropriadamente chamado de hormônio relaxin, o que faz com que os ligamentos em seu corpo espalhado e alongar. Não há muito que você pode fazer sobre ele desde que o seu corpo precisa de que o hormônio do nascimento de um bebê!

através GIPHY

Q: O cheiro! O que está por trás dele, e como eu posso remediá-lo, stat?
R: nocivo perfume vem quando o suor se mistura com bactérias em seus pés. Após a sua lavagem diária, polvilhe-o em um pé em pó para absorver o excesso de umidade, deixando as bactérias pouco a festa. Ou, se você tem tempo, brew chá preto e, quando esfria, faça a 10 minutos a pé mergulhe cada dia por uma semana, o que vai diminuir as glândulas de suor. Se os seus pés transpiram excessivamente (uma.k.um. a hiper-hidrose, o que significa que você está suando através de meias), pergunte ao seu cirurgião para uma receita de pé de antiperspirante. Injeções de Botox também pode ajudar, se você pode suportar isso. “Eles exigem literalmente 100 injeções por pé, o que não é interessante”, diz Splichal. Ele pode custar até us $1.000 e não é coberto pelo seguro, mas vai mantê-lo seco de três a seis meses.

Q: eu estou em meus trinta e tantos anos e não pode suportar estar no salto por mais de 30 minutos. Mas meus 50 anos, amiga vive na dela. O que?
Um: O cushiony de bolsas de gordura nas nossas solas tendem a diluir a idade, tornando saltos insuportável. Mas “se você usá-los regularmente, em alguns casos, o seu corpo pode se adaptar substituindo aquelas bolsas de gordura com espessura de calos, que podem suportar a altura”, explica Sutera. Provavelmente o que aconteceu com o seu rebento.

Q: Como posso tratar joanetes? Não me diga para parar de usar salto para a vida.
Um: Aqueles saliências ósseas salientes do seu big-articulação do dedo do pé são uma cadela, e em grande parte genética. Você deseja atrasar a sua progressão por usar sapatos com uma espaçosa caixa de dedo do pé. Além disso, muitas pessoas com joanetes tendem a overpronate—o pé rola para dentro em movimento. Refrear essa tendência com o pé brocas de que a flexibilidade no seu bezerros: Prima a bola de seus pés descalços para baixo, para o chão, contraindo os arco—mas sem enrolar seus dedos. Mantenha por 10 segundos e repita cinco vezes por pé. Splichal também recomenda o uso de um Joanete Bundinha (us$34, bunionbootie.com)—uma fina meia-como o dispositivo que ajuda a melhorar o ligamento flexibilidade—uma vez por semana ou depois de usar salto alto. E manter o seu peso estável. Adicionado libras agravar os otários.

Para obter dicas sobre como evitar que uma infecção desagradável durante uma pedicure, pegar a edição de setembro da Saúde da Mulher, nas bancas agora.

Gifs de cortesia giphy.com

Leave a Reply