6 Dicas para Queimadura de Socorro

Olha, como Saúde da Mulher leitor, você já sabe a sua proteção contra o sol coisas: slather no filtro solar de amplo espectro com FPS 15 ou superior; usar vestuário de protecção; e relaxar na sombra ao meio-dia, quando o sol está no que é mais forte. (Clique aqui para rever os 6 Novos Cuidados com o Sol Segredos.) Mas, sendo o sol esclarecido nem sempre significa você fazer o mais inteligente de decisões—e, sim, queimaduras ainda acontecer. Ouch.

Para aqueles dias quando você chega em casa da lagosta-vermelha e cheia de arrependimentos, aqui estão 6 maneiras de acalmar a pele queimada.

1. Hidrate Bem
Queimaduras são miseravelmente desidratação. Cicatrizar e hidratar de dentro para fora, guzzling líquidos, stat. Beba água com eletrólitos (tente adicionar um eletrólito pacote ou uma espremida de limão fresco). Ou tentar alguns sem açúcar gelado, chá: Os antioxidantes no chá verde e preto pode ajudar a reparar os danos dos radicais livres a partir do sol. Você saberá que você está totalmente hidratado se a sua urina é executado, de cor amarela pálida.

2. Unte com Aloe
Aloe vera é uma cura é de admirar, especialmente para o sol seca a pele. É carregado com anti-inflamatórios compostos para acalmar a raiva pele, curar queimaduras, e aumentar a imunidade (o que leva uma surra sob o sol). Olhar para o puro aloe vera (que é, de 98 a 100% de aloe vera) para evitar a sensação pegajosa. E guarde-o na geladeira para que ele vai fresco, doce queimaduras solares socorro!

3. Banhar-se com bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio é fabuloso por dois motivos: Ele ajuda a equilibrar o pH da sua pele para ajudar a cura, e quando dissolvido em água, ele se sente super fresco e nutritivo contra a quente e a pele irritada. Adicione um pouco de amontoamento colheres de sopa de bicarbonato de sódio para um banho fresco e deixe de molho por 15 a 20 minutos. Se você não quer dar o braço a torcer, adicionar uma enorme colher de sopa de bicarbonato de sódio para uma tigela de água fria, molhe um pano, torça suavemente e usar como uma compressa para tratar de licitação de áreas.

4. Evite Sabão e vá Esfregando
O sabão pode secar a pele e, quando você estiver queimado, você não precisa de nada tirando a umidade. Manter sabão de uso ao mínimo (como, por exemplo, apenas suds backup de seus poços e privadas) e ignorar o pano ou bucha para agora. E abrir mão de barbear (ou encerando—ouch!) por alguns dias, para minimizar a irritação. Se você deve raspar, certifique-se de lubrificante até o cuidadosamente com um rico, hidratantes, creme de barbear, gel ou loção.

5. Hidratar para o Max.
Alcançar o mais rico hidratante que você pode chegar em suas mãos para acalmar a pele e a prevenir a descamação. Evite hidratantes com álcool, retinols e AHAs (alfa hidroxila ácidos), que pode secar e irritar a pele sensível. Slather imediatamente após o banho para máxima absorção, e gelar a garrafa na geladeira para refrigerar o conforto.

6. Polvilhe com o Pó de
Equipado roupa pode fazer uma queimadura de sol ainda mais doloroso. A poeira de seus ombros, caixa torácica, e linhas de biquíni, com o corpo em pó ou pó de bebê para evitar atrito e irritação do elástico em sutiãs e cuecas. Procure um pó livre de fragrâncias artificiais, que podem irritar a pele sensível.

Foto: Shutterstock

Mais da Saúde das Mulheres:
O Melhor Protetor solar para Cada Atividade
6 Novos Cuidados Com O Sol Segredos
O Melhor (e mais seguro) Auto-Bronzeadores

Renee LouxReprinted Do Equilibrada Placa de Renée Loux, © 2006.

Leave a Reply